sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dermal Punch

No Post "Cartilagem, você já se preocupou alguma vez?", eu falei sobre "dilatação" de cartilagens e alguns problemas que podem ser causados por isso.
Hoje vou falar um pouquinho sobre "Dermal Punch" que é a técnica usada pra colocar Alargador em Cartilagem.
Nesse procedimento a parte da Cartilagem, onde será acomodada a jóia (Alargador) é removida completamente com o auxílio de um "Punch" de Biópsia (Perfurador Dermal). Esta técnica é utilizada normalmente em áreas cartilaginosas, pois nesses locais não é possível se dilatar a perfuração.

Que é um Perfurador Dermal?
Um perfurador dermal é um dispositivo que remove um círculo pequeno de tecido (ao contrário de uma agulha, que corta um entalhe curvado). Por causa da maneira que a cartilagem cicatriza, usar um perfurador dermal pode frequentemente apressar a cicatrização:Uma perfuração fresca faz pressão na pele e na cartilagem aumentando a possibilidade de quelóide e aumentando o disconforto .O Dermal Punch (Perfurador Dermal) deixa um espaço para a jóia se alojar e a pele crescer normalmente.

Exemplos:




Dermal Punch de 3,5mm, feito com um Flesh Tunnel de aço cirúrgico 316L. Abaixo, alargamento de 16mm feito com uma jóia de mesmo modelo. (By Depiné)


















Dermal punch de 7mm no nariz. (By Depiné)



Referências de Pesquisa:
"By Depiné" e "Tattoo Foto .Net"



Agradecimentos ao Depiné que ainda não me processou por usar as Fotos dele e do "Evution Body".

3 comentários:

Francine Oliveira disse...

e aí cara, blz?! nossa, não conhecia o seu blog e achei uma pena não tê-lo conhecido antes pelo tanto de coisa q eu acabei lendo agora rsrsrs
muito, muito bom! normalmente os blogs sobre piercing pulam direto para o piercing avançado, qm tah na net normalmente são modificadores corporais q, às vezes, desmerecem o body piercing e é maravilhaso encontrar um blog como o seu, simples mas esclarecedor! continue o excelente trabalho! e obrigada por seguir meu blog!!! abração!

Francine Oliveira disse...

olha só, tô t dando este selo "Olha que maneiro!" hehe
é legal pra divulgar blogs interessantes... dae, aí vai o endereço da imagem; vc posta a imagem e faz o seguinte:

http://1.bp.blogspot.com/_RF38uzS1hh0/SZSOXLPSBUI/AAAAAAAAAhQ/lJ_-BaGJJ90/s320/selomaneiro%5B1%5D.jpg


1. Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” que você acabou de ganhar
2. Poste o link do blog que te indicou.
3. Indique 10 blogs de sua preferência.
4. Avise seus indicados.

carla disse...

oi.. tipo fiz agr um dermal na cara tipo por debaixo do olho e por acaso resebi uma proposta de emprego onde nao posso ter este piercig, gostava de saber tipo se o tirar agr ou quando cicratizar se a marca é a mesma... se podessem responder era altamente pok nao sei o k fazer ... carlapatricia1@msn.com