sexta-feira, 11 de junho de 2010

Scar - Scarificação - Scarificacion















A Escarificação é uma tecnica de modificação corporal que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de objetos cortantes.

O processo de escarificação envolve cortar uma imagem na pele e propositalmente irritar a ferida para encorajar o crescimento de tecido de granulação durante a cicatrização.

Muitas pessoas usam a modificação corporal como ritual de passagem em suas vidas.

A escarificação, assim como a tatuagem, acompanha a humanidade desde tempos remotos.
Os primeiros instrumentos usados para fazer tatuagens raramente deixavam a pele livre de cicatrizes.

A dor tem sido freqüentemente comparada com a de fazer uma tatuagem, mas note que a sensação de dor e de tolerância variam muito de pessoa para pessoa.

Atualmente, a escarificação vem, aos poucos, ganhando espaço no cenário da Body Art.
A técnica mais comum é a chamada Cutting, que consiste em cortar a pele com uma lâmina até certa profundidade.
Seguida pela Skin Removal, que é a remoção de áreas da pele para formar desenhos mais detalhados.

O resultado da escarificação é criado após o procedimento. O montante de tecido queloidal varia
de acordo com a pessoa e o tipo de tratamento.
Vale lembrar que pessoas de pelle mais escura, tem maior tendência a formar quelóide, mas isso é uma coisa que varia de pessoa pra pessoa, vai depender de como o organismo vai reagir. não é possivel afirmar que esta ou aquela Scar, vai ficar mais alta ou masi baixa, mais visível ou menos, cada caso é um caso e todo ser é individual e único.

Alguns que se dizem "Especialistas" no assunto, afirmam que esfregar cinzas, barro, areia e outras substâncias na ferida, para causar uma grande inflamação, ajudam a formar uma Quelóide mais alta, mas como já foi esplicado anteriormente, isso depende unicamente do organismo da pessoa.
Além do mais, esses procedimentos não fazem bem, e podem causar agravantes a saúde da pessoa em que é feito o precedimento.


Lembrem-se que Scar é um Procedimento Avançado da Bod Mod, procurem sempre um Profissional de sua confiança e realmente qualificado.

Um comentário:

yo disse...

HIIIII
quem sabe um dia.