terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cuide de sua Tattoo no verão!

Você acaba de fazer a tatuagem que sempre sonhou. O verão está aí e você não vê a hora de sair pela praia e mostrar sua nova tattoo. Vamos com calma! A tatuagem é uma aquisição eterna e deve receber cuidados específicos, principalmente nos primeiros meses, para se manter bonita por muito tempo. 

http://psychodelictattoo.blogspot.com

O inimigo número um da sua tatuagem é o sol. Ao penetrar na pele, a radiação causa uma reabsorção dos pigmentos da tatuagem, que faz com que o desenho desbote, perdendo o brilho e a cor. 

Para evitar qualquer problema por causa do sol, a sua tatuagem deve ter um cuidado redobrado com o protetor solar. Meia hora antes da exposição solar, passe protetor fator 30 a 50, e lembre-se de repor a cada duas horas. O melhor dos mundos é que o uso de protetor solar vire um hábito, já que estamos expostos ao sol o tempo todo e que o sol ultrapassa quase todos os tecidos. Após a exposição ao sol, tome banho e passe um creme hidratante. 

Se a sua tatuagem é bem recente, os cuidados são maiores ainda. Não se esqueça que ao fazer uma tatuagem, a pele precisa cicatrizar. Em hipótese alguma você deve cutucar ou retirar a casquinha que vai se formar. Evite banhos muito quentes e atividades físicas, para não transpirar. 

Mantenha a região tatuada bem sequinha, não entre no mar, ou em saunas, ou na piscina até que a casquinha caia. O cloro da piscina também pode desbotar as cores da tatuagem.

Nenhum comentário: