terça-feira, 21 de agosto de 2012

Piercing na Gengiva é uma Boa Idéia?


Segundo Shannon Larratt, fundador do Site BME, não. Vejam o que ele escreveu a respeito.


---
Eu acho que tenho uma reputação bem merecida para apoiar e promover as mods mais extremas e arriscadas. Sou a favor disso. No entanto, eu não estou para estupidez, e essa é uma daquelas raras mods - o Piercing na Gengiva (ou Transgengival), espetada entre as raízes dos dentes da frente, com um labret - que, uma vez que passou de prototótipo, devo falar mal dele e não recomenda - lo, até mesmo para os entusiastas de modificação mais experientes. Infelizmente, uma vez que esta imagem está fluindo e sendo anunciada regularmente, com um monte de gente dizendo "da hora", tenho certeza que alguém vai tentar também. Mas isto não é como perfurar pálpebra ou piercing na língua, o que todos pensavam no início ter sido imprudente e uma idéia terrível, que ainda acabaram sendo muito mais seguros e possíveis do que inicialmente se pensava. Mas isso realmente é imprudente e uma péssima idéia.

Talvez o mais importante, na ausência de um raio-x dental (e um piercer  medicamente educado com o entendimento profundo da anatomia dental de um cirurgião maxilofacial), há uma possibilidade de atingir sólidos ou raspar as raízes dos dentes ou, pior, a osso do maxilar superior. É verdade que há pessoas com uma diferença significativa em que uma barra pode ser colocada, mas muitas pessoas não são assim, e esta não é uma anatomia que possa ser facilmente verificada.

É  preciso dizer que a erosão da gengiva é um risco significativo de alto grau, que vai sendo essencialmente garantido com o tempo - e erosão na gengiva, nesta altura, de ambos os lados, é uma ótima maneira de perder os dentes. Talvez a partir apenas da erosão ou, talvez, por atrair bactérias daquele esgoto que chamamos de boca (com boa cicatrização, como geralmente é). Minha lista de piercings que tenho visto e que eu não acredito que deve ser repetido é muito, muito curta. Este piercing Transgengival é mais definitivo sobre isso, e eu não acho que vai ser provado errado. Espero que as pessoas saibam que eu estou muito longe de ser  conservador quando se trata de modificação corporal, e que eu não iria insistir contra um processo de atacado levemente. Eu não acho que eu estou arriscando minha reputação como alguém que é ao mesmo tempo consciente do risco e risco tolerante por dizer que esto é estúpido.

E, finalmente, eu quero fazer um ponto importante sobre a evidência anedótica. Talvez o piercing na foto acima irá curar. Talvez ela até mesmo curar com facilidade, e sem complicação. Por favor, não pense que isso o torna seguro. Qualquer coisa pode curar, não importa o quão absurda. Só porque alguém teve sorte não significa que ele irá funcionar novamente.
---

Existe um Piercing, muito mais tradicional, simples e seguro que causa um efeito tão bom quanto ou melhor até do que esse.. o Smile. Se algum cliente chega até mim com essa proposta, eu o convenço a fazer um Smile, que inclusive, cicatriza com mais facilidade e tranquilidade.

http://www.photographyblogger.net/we-heart-smiles

Lembrem - se sempre, quem é o Profissional, quem é o Técnico executante. O Papel de um profissional é pegar a proposta do cliente e adequá - la a realidade com segurança e harmonia estética. O "profissional" que não tem essa responsabilidade deve ser evitado.

Nenhum comentário: