sábado, 31 de janeiro de 2009

Esclarecimento sobre Jóias - Parte I

O que é o Banho de Ródium?
Grande parte das jóias que encontramos no mercado ou que produzo recebem o “banho de ródium” mas afinal: O que é banho de ródium? RHODIUM é um elemento químico da tabela periódica, que tem como símbolo Rh. É um metal nobre do grupo da Platina e tal como esta última, é um metal extremamente duro e caro.O banho de ródium é usado para dar à jóia, a aparência e o brilho que se convencionou no mercado, ser do “ ouro branco” pois este não é totalmente branco como o imaginamos, variando dependendo da liga usada de ouro e outro metal, entre um “ amarelo pálido” até um “cinza grafite”.Popularmente podemos dizer que uma peça com banho de ródium não escurece tal como uma peça de prata sem banho, ou seja, não oxida tão facilmente sendo uma boa opção para pessoas que evitam usar jóias em prata devido ao excesso de ácido úrico, que conseqüentemente “ escurece a prata”.Deve-se alertar que o banho de ródium modifica a cor da prata. Há pessoas que gostam não apenas do adorno mas sim da COR da prata. O ródium dá uma cor mais “grafite” à jóia, perceptível principalmente quando comparamos uma peça “com banho” e uma “sem banho”. Alerto que alguns comerciantes ao invés de banhar as peças em ródium que é um processo extremamente caro, acabam dando às suas peças um banho de outros metais tais como cromo, estanho ou níquel que possuem cor semelhante à do banho de ródium e são bem mais baratos, mas estes metais dão muita alergia às pessoaspropensas e a durabilidade do banho é bem menor. Não existe “ banho de ouro branco” como já ouvi falar e sim, ouro amarelo ou de outra cor que é banhado por ródium, ficando branco.
Fonte: Kadu Jóias

Causas da oxidação das jóias em prata - banho de RODIUM e liga PALLADIUM
A prata normalmente ocorre em forma compacta como pepitas ou grãos, embora possa também ser encontrada em agregados fibrosos, dendítricos (em forma de árvore). Quando minerada ou polida, ela possui uma cor branco-aperolada brilhante característica e um brilho metálico. Entretanto, ela é muito maleável para ser usada em joalheria na sua forma pura, por isso, a prata é freqüentemente ligada a outros metais como o COBRE, gerando a denominada prata ligada.
As ligas freqüentemente utilizadas em joalheria são a 950 e 925. As jóias de prata liga COBRE podem mudar de cor com o decorrer do tempo. Este fenômeno é chamado de oxidação (escurecimento da jóia). É apenas uma camada externa e não afeta a sua qualidade, podendo ocorrer até mesmo com jóias que ficam nas vitrines, sem nunca terem sido usadas. Isso ocorre porque durante o processo de produção a prata recebe a liga para dar solidez à prata. Além disso, a prata é sensível ao enxofre e ao cloro. Esses elementos encontram-se na composição de variados produtos de uso doméstico como a água sanitária, anti-sépticos (contêm enxofre), as colas brancas (contêm enxofre), a água oxigenada cremosa (contém enxofre). Alguns alimentos como ovos, cebola e maionese também podem escurecer a prata. O uso de luvas de látex e o contacto com combustíveis fósseis também podem ocasionar o escurecimento da prata, assim como a própria poluição do ar. Lembramos que toda a oxidação (escurecimento) é superficial e deve-se a reação de cada organismo em contato com a jóia, "stress", suor ou contato com cosméticos, perfumes, gazes etc. Pessoas que possuem um nível de ácido úrico muito elevado também escurecem fortemente a jóia. Nestes casos o ideal seria aplicar um banho de RODIUM sobre a jóia, a fim de evitar ao máximo o contato da prata com o meio externo.
Além do banho de RODIUM, a liga de prata também pode ser alterada para evitar este fenômeno de oxidação. A prata com liga PALLADIUM, deixa a jóia com um brilho mais claro (lembrando aço inox), aumenta a sua dureza e a sua resistência a oxidação.
Portanto, as jóias com banho de RODIUM ou com liga PALLADIUM são especialmente indicadas para as pessoas que provocam uma oxidação muito intensa e agressiva na jóia. Nós da TUDO_EM_PRATA trabalhamos com prata liga 925 e temos opções de banho de RODIUM e/ou prata liga PALLADIUM.
Fonte: Guia ML

Zircônio
Características Principais: É um metal material branco acizentado brilhante e muito resistente a corrosão. É mais leve que o aço com uma dureza similar ao cobre. Quando está finamente dividido pode arder espontaneamente em contato com a atmosfera o ar reage antes com o nitrogênio que com o oxigénio , especialmente a altas temperaturas. É um metal resistente frente a ácidos, porém pode-se dissolver com ácido fluorídrico (HF), formando complexos com os fluoretos. Os seus estados de oxidação mais comuns são +2, +3 e +4.

Aplicações: É utilizado principalmente ( em torno de 90% do consumo ) como revestimento de reatores nucleares, devido a sua secção de capturas de neutrons ser muito baixa. Se utiliza como aditivo em aços obtendo-se materiais muito resistentes. Também é empregado em ligas com o níquel na indústria química devido a sua resistência diante de substâncias corrosivas. Devido às sua resistência à corrosão está a ser usado como substituto do Crómio Hexavalente nas linhas de Tratamento de Superficie de Alumínio. O óxido de zircônio impuro se emprega para fabricar utensílios de laboratório que suportam mudanças bruscas de temperaturas, revestimentos de fornos e como material refratário em indústrias cerâmicas e de vidro. É um metal bastante tolerado pelos tecidos humanos, por isso pode ser usado para a fabricação de articulações artificiais. Também é empregado em trocadores de calor, tubos de vácuo e filamentos de lâmpadas. Alguns de seus sais são empregados para a a fabricação de antitranspirantes. Pode ser usado como agente incendiário para fins militares. A liga com o nióbio apresenta supercondutividade a baixas temperaturas, podendo ser empregado para construir imãs supercondutores. Por outro lado, a liga com zinco é magnética abaixo de 35 K. O óxido de zircônio se usa em joalheria; é uma gema artificial denominada zirconita que imita o diamante.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Língua: Mil e uma Utilidades!

Tongue (Língua)

Os piercigs na língua são geralmente feitos verticalmente através do corpo da língua. Piercings fora de centro também são uma opção valida, quando é o primeiro piercing muito inchaço é ocorrente que deve durar uma semana. O tempo total de cura é de um mês este piercing carrega nada de infecções ou cânceres consigo em compensação sem cuidado os dentes podem lascar. Afinal após morder com força em uma conta de aço o que você esperava como resultado? Notem que o piercing na língua pode levar indiretamente a morte – por exemplo, se você estiver em um acidente de carro, for levado ao hospital,precisar ser intubado, este pode ser bloqueado pelo seu piercing. Se os médicos são inexperientes com piercings isto pode significar sem tubo de ar para você. Mesmo que sejam experientes com piercings isto pode atrasar a colocação do tubo e expor seu cérebro a um tempo alem do permitido sem oxigenação causando danos cerebrais. Enquanto isto afeta uma PEQUENISSIMA porcentagem de pessoas que colocam piercings em sua língua, ainda é importante lembra de seus riscos indiretos. Alguns profissionais acreditam que furar de baixo para cima é o certo, e muitos não acreditam porem não faz alguma diferença. Isto faz parte da preferência do profissional, não deixe que as técnicas de cada um afetem sua decisão. Existem duas coisas comuns que devem colocar a pulga atrás da sua orelha quanto a decidir: 1. as veias promenientes na base da língua, algumas vezes elas podem ser evitadas procure uma segunda opinião, mas existem casos que é bom evitar.2. e este pode tornar o piercing completamente impossível, a ligação da língua promeniente (a ligação que segura a língua na base da boca). Se for muito apertada você não conseguira colocar a língua para fora, dificultando o processo da perfuração sem contar o desconforto da ação causada entre o piercing e a pelezinha.

Na Foto: Bona, amigo meu e Trampo meu.

Tongue Frenectomy

O aumento da língua é feito pelo corte do tecido conectivo abaixo da língua para então aparentar mais longa (e com certeza irá aumentar...). Este procedimento também é feito para quem quer um piercing na língua mais tem este tecido conectivo no caminho, isto não é de modo algum recomendado mas pode ser possível fazer um PEQUENO aumento bochechando xelocaina oral e então passando tesouras cirúrgicas no frênulo. É muito importante não cortar nenhuma veia, que são bem promenientes nesta área. Na maioria dos casos irá simplesmente cicatrizar. Estique sua língua para fora da boca o máximo que puder se o seu frênulo ficar preso em seus dentes este procedimento te ajudará. Uma solução mais fácil é perguntar a seu dentista um cirurgião mais indicado.

Na Foto: Gene Simmons do KISS, foto by Google.

Tongue Rim

Este piercing é localizado na borda externa da língua. Geralmente pierced com rings estes piercings podem causar grandes danos aos dentes. Deve –se ter cuidado na escolha das jóias.

Na Foto: fRRan, amiga minha, os dois Piercings da língua não são meus, apenas o nostril é Trampo meu.






Tongue Splitting

Este procedimento é a bifurcação central da língua para ter uma “língua de cobra”. Com pratica cada lado possuirá controle independente. Sangramento e infecção são um risco especialmente com os feitos em casa. O pior que pode acontecer é a língua inchar e bloquear as vias aéreas. Problemas em longo prazo inclui mudanças em alguns sons, porem é bem raro, e seus efeitos são extremamente pequenos. Algumas pessoas fazem isto na língua primeiro colocando muitos piercings alargando eles e então cortando a pele que sobra ente eles. O procedimento é com a amarração de suturas (ou fio dental). Enquanto este método é lento ele pode ser gradual permitindo um tempo de ajuste mas também pode significar semanas de desconforto EXTREMO. Consulte um cirurgião oral se quer que este procedimento seja feito por profissionais.

Na Foto: Ademar ou Biscoito, Tongue Splitt by Depiné, os piercings e alargadores eu não tenho certeza mas alguns devem ser do Depiné também, foto sorrateiramente "roubada" do Evolution Body

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

1ª Tattoo Mix Convention


1° Tattoo Mix Convention 2009 - Santos / SP
Dias 30/01 à 01/02

Veja abaixo atrações e informações sobre o evento:
- Grande concurso de tatuagens
- Concurso de Série de Desenhos
- Café da manhã de confraternização dos artistas
- Grande feita mundo mix
- Palestras de biosegurança grátis
- Mesa redonda com os tatuadores
- Sala de esterilização
- Shows as vivo com diversas bandas
- DJ's
- Restaurantes e lanchonetes
- Estacionamento no local

Stands no tamanho 3x2 (6 metros quadrados)

- Preço do Stand à Vista Via Depósito Bancário R$ 850,00

- Preço do Stand em Até 15 X no Cartão de Crédito R$ 950,00
obs: Juros de 1,99% A.M cobrado pelas administradoras

Conteúdo do stand:
- Mesa forrada com tecido preto
- 3 cadeiras plásticas brancas
- 3 Credenciais

E-mail / MSN:
alemaotattooshopping@hotmail.com
tattoomixconvention@hotmail.com

Telefones:
(13) 3019 - 7567 / 3021 - 6078
(13) 9101 - 8430 / 9123 - 7003

SITE OFICIAL DO EVENTO - www.tattoomixconvention.com.br