terça-feira, 4 de março de 2014

Cheek mal aplicado causa sangramento em Birmingham

Mãe em Birmingham : 'Eu poderia ter sangrado até a morte após meu piercing de bochecha de 20 Libras'

A lesão é comparada com uma lesão de artéria após tiro de arma de fogo. 

By Louie Smith

Traduzida por Isabela Carapinheiro

Tammy Caulfield antes (à esquerda) e depois de seu calvário
Uma mãe em Birmingham (EN) quase morreu após colocar piercing nas bochechas (Cheeks) - onde uma delas, os médicos comparam com as horríveis lesões de uma perfuração por arma de fogo.

Tammy Caulfield, 25, de Billesley, perdeu 4 litros de sangue após a jóia ter perfurado uma artéria em sua bochecha.

A mãe agora está processando o estúdio Dollyrockers Piercing, do centro da cidade após a saída da operação de emergencia que salvou sua vida.
Ela disse: "Isso levou apenas cinco minutos para furar cada bochecha mas quando a besteira foi feita e a dormência passou em uma delas, eu não me sentia bem.  O sangue continuou escorrendo nos dias seguintes e isso foi ficando pior. Minha boca ficava cheia de sangue."
"Quando eu cheguei no hospital, as enfermeiras disseram que eu poderia morrer se eu  tivesse removido o piercing que mantinha o furo aberto. Quando elas tiraram, uma quantidade enorme de sangue esguichou pela sala.
"O médico disse que esse foi o pior caso de sangramento facial que ele ja tinha visto. Apenas uma vez ele tinha visto algo parecido e foi uma pessoa que tinha tomado um tiro .  Se eu não tivesse ido ao hospital talvez, eu teria sangrado até a morte. Eu estava na porta da morte.
A cabeleireira pagou 20 libras (em torno de 78,20 reais) para ter ambas as bochechas furadas. Apenas 48 horas depois que ela deixou o estúdio, suas bochechas começaram a sangrar. 

Tammy, que vive com seu filho de 3 anos, Joshua, disse que os ajudantes tentaram resolver o problema quando ela retornou ao estúdio após cinco dias. 
Eles trocaram a joia por uma mais larga mas ela correu para o hospital horas depois quando seu piercing começou a jorrar sangue e ela começou a engasgar com sangue.  

Cirurgiãos colocaram uma anestesia geral e cauterizaram a ruptura da artéria. 
Tammy reclama que o "Piercer" não colocou a lanterninha pelas suas bochechas para ver as terminações de artérias e veias(procedimento padrão)*. E adicionou "Eu não penso em colocar outro piercing" .

Seu advogado Gareth-Lee Smith, da empresa de danos pessoais Slater & Gordon, adicionou: "Essa foi uma situação perigosíssima para Tammy e as consequências poderiam ter sido piores."
"Pessoas que escolhem ter piercing não pensam claramente. Quando elas fazem a decisão, elas tem que encontrar em uma pessoa em quem confiem e pense sobre sua segurança e que tomará todos os cuidados razoáveis para se certificar de que depois não aconteçam danos."

Dollyrockers estava indisponível para comentar o assunto.

Fonte: Birmingham Mail (24 de fevereiro de 2014)

* Nota Pessoal (Ralado Piercer) - Antes de uma perfuração o Profissional deve sempre fazer o Mapeamento dos Vasos no local, para evitar danos aos mesmo e maiores transtornos.

----------

Neste caso fica claro o erro do Profissional, seja por imperícia ou negligência. Por isso volto a frisar, todo lugar que for possível fazer o Mapeamento dos Vasos, façam! Qualquer lanterninha de Luz Branca, serve para isso, não precisa ser uma Lanterna Especial para Mapeamento de Vasos.